6 de julho de 2011

Horóscopo - Retrato II

Hora do café da manhã que eles tomam juntos todos os dias. Bernardo chega na cozinha e Carol já está sentada à mesa com seu inseparável notebook. Por costume, ela sempre sai da cama antes e deixa o café sendo preparado na cafeteira. 
Ele dá uma ajeitada na camisa que está por dentro da calça e leva o fragrante café, forte como ele gosta, até a mesa. No caminho ele faz um afago na sua mulher, beija seu rosto suavemente e em um relance vê o que ela lia no computador. Usando ironia a questiona, já sentado do outro lado da mesa:
— Lendo o horóscopo de novo, amor?
— Deixa eu imaginar que alguém pode saber o que vai acontecer comigo durante o dia, e no fim dele nem lembrar qual era a previsão. 
— Ah, então é assim que funciona?
Agora conversam como se seus olhos se interpenetrassem, as sobrancelhas dos dois descem e os risos ficam armados. Carol, continua em um tom ameno, é assim que dialogam:
— Pelo menos comigo é.
— Não adianta eu te falar de novo né? Que isso era usado como previsão de tem-po, para a colheita e consequentemente o bem estar do povo, que o astrólogo do rei ou faraó era uma das pessoas mais importantes na sociedade, que o sistema foi ficando ultrapassado e com isso surgiram furos durante toda a história, e que de repente a partir da fusão com a mitologia grega, ele começou a ser usado para prever o fu-tu-ro. E a senhora pare com esse sorriso cínico!
— É que você não vê o brilho dos seus olhos defendendo a sua posição, mesmo eu sendo sua esposa.
— Isso tem a ver com meu signo? - Pergunta ele desarmando o sorriso.
— Não sei. O que eu lembro é que nossos signos combinam.
— Um agradecimento aos deuses do Olimpo então, se é que deve ser a eles o agradecimento. Pelo menos agora não precisa mais ir na banca comprar a revistinha do grande João Bidu, pode ver na internet.
— Mania sua de querer usar seu racionalismo na crença das pessoas. Fazer o que se bebem da água errada?
— Fé. Senhor, eu acredito, mas aumentai a minha fé.
— Amém!
— Sabe que não ligo muito, mas gosto de discutir sobre. Eu relevo isso por você. Só não acho que uma mulher inteligente como você precise ler horóscopo, mas tudo bem. Vamos embora que está na hora de trazer o leite para casa.
Enquanto ele saía da cozinha em direção a porta da sala, ela leu o horóscopo dele.
"LIBRA: Amor - Vênus entra no seu signo e deixa tudo no melhor estado possível, apenas evite brigas por pequenos detalhes no relacionameto, relevar é a palavra."
Carol riu sozinha lembrando da recente fala de Bernardo. Apesar de não ser de libra, quem vai relevar os pequenos detalhes na relação para não fugir da recomendação é ela, que vive lendo dois
signos diferentes.

2 comentários: